top of page

Como superar um trauma na direção

  • Foto do escritor: Seu Instrutor Particular Diego Souza
    Seu Instrutor Particular Diego Souza
  • 10 de fev.
  • 1 min de leitura

Um trauma, um evento traumático ocorre por inúmeros fatores. Dentre ele a batida leve, moderada ou forte. Fato é que, ao bater o carro o motorista sente um impacto forte emocional e esse é o problema. Quanto mais novo na direção. Maior é a chance da ocorrência se tornar um trauma.


A imagem da batida e do erro cometido fica visível a todo momento ao se imaginar dirigindo e esse motorista tende a se afastar totalmente do volante. É como se a pessoa revivesse várias vezes o mesmo episódio traumático e isso acontece por uma medida de proteção do nosso mecanismo de defesa, tentando alertar sobre o perigo de dirigir. Verdade é que os sintomas fisicos ao voltar a Dirigir podem ser terríveis. A orientação em casos de trauma:


Busque ajuda psicológica antes de ir para aulas práticas. Para as aulas práticas busque também professores profissionais na área de atuação.

ree

Para que você tenha em aula técnicas voltadas para alunos com fobia gerada por traumas. Tudo é difícil no começo. Mas com os treinos da forma correta jaja você vai estar dirigindo sozinha e feliz.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Ansiedade para Dirigir

A Ansiedade antes de pegar no volante é algo comum e que pode se tornar um tormento pra quem vai dirigir. Dependendo da intensidade, a ansiedade pode travar a sua vida de motorista. Fatores como: Apre

 
 
 
Medo de Dirigir em Rodovias

Muitas pessoas desenvolvem a direção dentro dos seus bairros. Mas quando o assunto é ir para Rodovias as coisas são diferentes. A...

 
 
 

Comentários


bottom of page